23.5.18

Como manter a criatividade?


Como manter a criatividade? 


Oi, meus amô! Eu vim aqui cumprir o que disse nas enquetes lá no meu Instagram e vim falar sobre como manter a criatividade.


Parece muito difícil, às vezes até é. Mas na verdade, algumas das dicas que vou dar parecem óbvias ou nada a ver, mas nosso cérebro está sempre disposto a trabalhar e às vezes uma coisa que parece simples pode parecer uma coisa grande depois. São muitos jeitos, na verdade de você sair desse bloqueio criativo e separei algumas dicas que podem funcionar.

1. SONHAR! SIM! 
Quando você sonha, quer dizer que  pensa, e quando pensa, imagina. A imaginação é ótima porque ela ajuda na criatividade. Já pensou em muitas coisas que não tinha nada a ver com nada? Quer dizer que seu lado criativo está aí prontinho pra ser usado. 

2. Saia mais. 
Saia sozinho, saia acompanhado. Apenas saia. Veja gente, capte os detalhes. Vá ao cinema sozinho, veja um filme bom e capture todos os momentos dele. Isso estimula o nosso cérebro na hora de ter que escrever algum post, escrever textos... enfim, isso irá ajudar você a soltar a sua criatividade, com a ajuda da imaginação

3.  Socialize. 
Ouça as pessoas, as histórias delas, conversar com uma pessoa experiente, com alguém que  te faça  bem, te motiva. Te deixa mais inspirado a fazer as coisas

4. Decore seu espaço de trabalho. 
Quer coisa melhor que decoração pra estimular a criatividade? Ajuda bastante, pois exige isto e enquanto você  decora, a criatividade tá sendo exercida e por isso que quando você está arrumando alguma coisa, decorando, você tem milhões de ideias. 


Ex: você tá decorando seu quarto e pensa que você pode pintar de azul, mas aí você logo tem a ideia de deixar uma parede mais escura e as outras mais em tom pastel, olha que bonito que vai ficar e criativo, mas logo  tem a ideia de deixar a parede em  tom pastel e as outras com papel de parede... acontece com todo mundo direto! Minha  parede mesmo era lilás, porém pintei de azul e minha mãe fez borboletas e flores em uma parede só e as outras estão apenas azuis.

5. LEIA!
Se você não gosta, não tem problema, você está aqui lendo esse post agora. Ou seja, pode ser qualquer coisa, livros, revistas, blogs. Apenas leia bastante. Ler mexe com nossos neurônios, nos faz pensar, nos faz ficar mais  críticos. Nada como uma boa leitura pra fazermos ficar criativos. 

Eu vou dar essas 5 dicas HOJE. Que tal fazer uma parte dois desse post? Eu amei escrever este, de verdade e seria o maior prazer continuar escrevendo. O que acham? 

Espero que tenham gostado também e aproveitem bastante!



Instagram |







2 comentários:

 
♥ Theme por Yara Lima, do Leitoras Ocultas, clique aqui e faça sua encomenda© 2015 • Todos os direitos reservados • Topo