8.3.16

Um Dia mais que Especial

Um +Dia+ mais+ que +Especial+Papo de Gente


















Olá gente. Tudo bem?
Pois é, eu dei uma sumida aqui do blog, estive enrolado com algumas coisas da faculdade e com algumas burocracias relacionadas á ela também, sei que tinha comentado que teríamos posts sempre por aqui, mais como já citei em outros posts, não gosto de fazer um serviço meia boca, se for para mim sentar em frente ao computador, é para fazer um trabalho que pelo menos meia dúzia de pessoas leiam e se identifiquem, e como burocracias ocupam muito nossa cabeça, não tinha mais ideia para nada, e se viesse aqui com certeza não ficaria como eu gosto, então dei uma parada.

Mais hoje eu voltei, e trouxe um post muito especial, para pessoas muitos especiais.

Como grande maioria deve saber, hoje é o dia internacional das mulheres, e nada mais justo que trazer um post em homenagem á estas batalhadoras, mães, amigas, companheiras e acima de tudo mulheres.

Confesso que pensei em vários títulos e vários temas para este post, mais que no final nenhum parecia se encaixar e combinar com a importância deste dia.
Então decidi sentar em frente á este computador e deixarem as palavras fluírem, escrever tudo aquilo que vier em minha cabeça, descrever a importância de vocês.

Por incrível que pareça, quase 95% do público aqui do blog é feminino, e olha que nem trato de assuntos específicos, mais ainda sim me sinto muito lisonjeado, pois á cada dia vem chegando novas pessoas que se identificam com o meu trabalho.

Agora deixando de papo furado, vamos direto ao assunto do post...
Bora lá...

Para inicio de conversa, o que torna este dia tão especial?

Não seria apenas o fato histórico que todos nós conhecemos que tornou este dia reservado ao dia internacional das mulheres, mais sim o fato de que na grande maioria dos lares em todo mundo são as mulheres quem trazem o pão de cada dia, que fazem o papel de mães e pais, que educam e ensinam aos seus filhos o certo e o errado, são elas as responsáveis por transformar grandes líderes, podemos perceber isso quando chegamos em escolas e notamos que grande maioria dos educadores são mulheres. Mais ai eu me pergunto, porque ainda com tantos fatos as mulheres ainda são tão taxadas, são tão descriminadas, são colocadas como um objeto, onde colocamos e tiramos quando queremos? Porque o simples fato de serem mulheres já não as tornam merecedoras de salários e vagas iguais aos de nós homens? Porque muitos homens se acham no direito de tirar a vida de uma mulher?
Quando paramos e pensamos nestas indagações, ficamos chocados. Mais o pior é que isso tudo é a mais pura verdade.
Isso me assusta, mesmo eu sendo homem me sinto na obrigação de vir aqui e tentar pelo menos abrir os olhos de meia dúzia de pessoas, sejam homens ou mulheres para tudo isso.
Então, vamos esquecer todo este lado negativo e vamos partir para o lado bom.

Hoje com este post, não queria ensinar nada, muito menos apontar o dedo, só descrevi alguns fatos para podermos perceber o quanto o papel feminino é importante em nossa sociedade, e nada mais justo que vir aqui parabeniza-las pelo dia delas.

Então, gostaria de parabenizar todas as minhas leitoras e seguidoras pelo dia de vocês, quero desejar muito sucesso á cada uma de vocês, desejar muita felicidade e muito espaço neste mundão.

Feliz dia Internacional das Mulheres!

Espero que este post não tenha sido apelativo para ninguém.
E se tiver escrito alguma bobeira ou besteira por favor me corrijam.

O post de hoje vai ficando por aqui.
Espero que tenham gostado.
Ah! Não se esqueçam de curtir, comentar, compartilhar e favoritar o blog.









Tchau e até nosso próximo papo...



4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado Leticia, fico contente que tenha gostado do post.. <3 E aliás, parabéns pelo dia de ontem... :) Obrigado pela visita...

      Excluir
  2. Respostas
    1. Voltei! EEEEEEE... Tava resolvendo uns pipinos mais agora vai... :)

      Excluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Leitoras Ocultas, clique aqui e faça sua encomenda© 2015 • Todos os direitos reservados • Topo